Homero Zolli Constelações Sistêmicas

Artigos

Movimentos do amor


15/12/2010

Freqüentemente um dos parceiros está vinculado a algo que não está resolvido em sua família de origem. Então, internamente, numa posição de criança, talvez diga para alguém de sua família: “Eu vou no seu lugar”. Isto o afasta de seu parceiro e de sua atual família.

Nas constelações familiares muitas vezes se mostra para onde alguém é atraído, porque antes ele não sabe. Se a devida ordem é estabelecida, e as pessoas a quem a questão originalmente diz respeito fizeram o movimento decisivo por conta própria, a criança está livre.

Muitas vezes na família de origem também existe um movimento onde a criança diz a alguém: “Eu sigo você”, por exemplo, a mãe ou o pai falecidos.

Então, mais tarde, no relacionamento a dois essa pessoa talvez também faça um movimento de afastamento, e o seu parceiro também não poderá fazer nada para impedi-la, porque são outras forças que atuam aqui. São forças de destino, elas afastam um casal.

Se estivermos cientes destas leis e se soubermos o que pode interferir no amor entre o casal, então, por exemplo, as frases: “Eu sigo você” ou “Eu vou no seu lugar” muitas vezes podem restabelecer a ordem. Assim o casal pode permanecer junto.

Isto, porém, também significa que, independente do que acontecer no relacionamento entre o casal, nenhum dos parceiros está agindo com má intenção e também que ninguém é culpado. A pessoa em questão encontra-se emaranhada.

Fonte:
Livro-Historias de amor
Bert Hellinger
Editora Atman

Homero Zolli Constelações Sistêmicas

© 2024 - Todos os direitos reservados.