Homero Zolli Constelações Sistêmicas

Livros

Aqui você encontra livros escritos por Bert Hellinger e outros autores, abordando os mais variados temas com a ótica das constelações sistêmicas. Também, outros temas interessantes que contribuem com o nosso desenvolvimento, qualidade de vida e reflexões.

QUANDO FECHO OS OLHOS VEJO VOCÊ - Ursula Franke - Editora Atman

Ursula Franke mostra neste livro como o método do trabalho sistêmico pode ser também aplicado com sucesso na terapia e no aconselhamento individual. De forma exemplar ela conecta o conhecimento teórico com casos interessantes e claros de seu consultório. As descrições vivas e ricas em detalhes evidenciam os processos que influenciam o pensamento e as decisões do terapeuta ou conselheiro durante a constelação. Este livro bem estruturado e compreensível transmite aos terapeutas, conselheiros, clientes e interessados em terapia uma ampla visão e múltiplas sugestões para o procedimento orientado para a solução no trabalho terapêutico individual. Também possibilita integrar esse método no cotidiano do consultório aos especialistas que desejam utilizar a abordagem de Hellinger também nas sessões individuais. Além disso, apóia a preparação para o trabalho de constelações em grupos. "Um livro bonito e útil que tem sido esperado por mim e muitos outros há muito tempo." (Bert Hellinger)

RELIGIÃO, PSICOTERAPIA E ACONSELHAMENTO ESPIRITUAL - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Em "Religião, Psicoterapia e Aconselhamento Espiritual", Bert Hellinger apresenta que a família está ligada não só por uma alma comum, mas também é conduzida por ela. O método das constelações familiares, criado por ele, mostrou que estamos incluídos em ordens e inter-relacionamentos maiores, que influenciam nossa vida, independentemente dos nossos medos e desejos. Essas experiências vão além dos nossos ídolos e comportamentos tradicionais. Esses conhecimentos não justificam o aconselhamento espiritual realizado até hoje. É por isso que Bert Hellinger aborda essas questões religiosas de uma nova maneira.

UM LUGAR PARA OS EXCLUÍDOS - Bert Hellinger - Editora Atman

Neste livro, Bert Hellinger e Gabriele ten Hövel retomam seus diálogos iniciados há quase dez anos. O Autor narra com detalhes fatos inéditos de sua vida. Ao mesmo tempo, esclarece o caminho que o levou a suas principais descobertas, relata a evolução recente de seu trabalho sistêmico e responde às críticas levantadas ao seu trabalho no espaço cultural alemão. É o livro mais pessoal de Bert Hellinger. Informativo, preciso e controverso, descreve as mais significativas fases de sua vida, desde sua infância até a mais recente evolução de seu trabalho sistêmico, com os chamados “movimentos da alma”. E abre novas perspectivas sobre temas atuais como reconciliação, memória e repressão. Estes densos diálogos iniciam o leitor nos cinco círculos do amor e aprofundam a visão de Hellinger sobre temas importantes como o equilíbrio nas relações humanas, consciência e culpa, reconciliação e paz. Um livro que cativa e emociona, igualmente útil a terapeutas e a todos os que se interessam pelo trabalho com as constelações.

VIAGENS INTERIORES - Bert Hellinger - Editora Atman

Nesse novo livro Hellinger nos oferece uma vasta série de reflexões profundas acerca de diversos temas.
Ele nos conduz através de exercícios meditativos e profundas reflexões acerca de temas tocantes e de grande importância tanto na nossa vida cotidiana como na postura essencial para o desenvolvimento do trabalho.


VOCÊ É UM DE NÓS - Marianne Franke-Gricksch - Editora Atman

Nestes relatos empolgantes sobre as suas experiências, a autora descreve, partindo da visão de uma professora e terapeuta experiente, como as idéias sistêmicas possibilitam basicamente um novo e eficiente aprendizado e fomentam um trabalho conjunto e criativo de alunos, professores e pais. Ao fazer isso, ela os contempla não como indivíduos isolados, senão como parte viva de suas famílias, grupos diversificados e meio-ambiente e ela mostra como seres humanos e seus meio-ambientes se influenciam e se transformam constante e mutuamente. Neste tipo de pensamento sistêmico a autora une o trabalho de Bert Hellinger sobre a força do vínculo à família de origem e outras diferentes abordagens da terapia sistêmica. Estes relatos estão baseados em exemplos práticos do dia-a-dia escolar. Sobretudo o que fascina aqui é o entusiasmo e a riqueza de idéias das crianças, com as quais elas aproveitam e transformam as ofertas e os tipos de procedimento. Também os leitores para os quais estes métodos representam um campo novo, são tomados pela força do efeito que o pensamento e a ação sistêmica libera. "Uma forma muito impressionante da utilização do pensamento sistêmico no contexto escolar. A autora empregou o instrumento sistêmico, como professora em turmas de escola com alta participação de crianças estrangeiras, como também em cursos de supervisão para professores. Seu texto convence através do acesso inovador e criativo que ela encontra também na solução de temas difíceis."

Homero Zolli Constelações Sistêmicas

© 2018 - Todos os direitos reservados.