Homero Zolli Constelações Sistêmicas

Livros

Aqui você encontra livros escritos por Bert Hellinger e outros autores, abordando os mais variados temas com a ótica das constelações sistêmicas. Também, outros temas interessantes que contribuem com o nosso desenvolvimento, qualidade de vida e reflexões.

DESATANDO OS LAÇOS DO DESTINO - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Bert Hellinger leva doentes de câncer a configurar suas famílias, no intuito de descobrir as dinâmicas ocultas, que condicionam o desejo inconsciente de doença e de morte, por meio da identificação com destinos de outros familiares. A conscientização desse amor cego, que se manifesta na constelação familiar, permite sua reorientação, de maneira a preservar o vínculo familiar, mas libertando o cliente do destino funesto a que se ligou. Trata-se basicamente de um processo de cura da alma que afeta também o corpo e pode favorecer a cura física. No decurso do trabalho são esclarecidos pontos importantes sobre saúde e doença, expiação e liberação, psicoterapia e religião. Além disso, Hellinger enriqueceu esta obra com um enquadramento didático, apresentando brevemente cada caso e finalizando com um resumo sobre o procedimento adotado para a sua solução.



HISTÓRIAS DE AMOR - Bert Hellinger - Editora Atman

Estas “histórias de amor” contam como o amor dá certo – e como a despedida, com amor, também dá certo. Elas tratam das provas pelas quais o amor passa e o que algumas vezes se opõe ao amor.
Ao lado das histórias de amor entre o homem e a mulher, este livro também conta histórias de amor das crianças: do amor profundo dos filhos pelos seus pais, seus irmãos e outros membros familiares. Nestas histórias se mostra que ninguém ama tão profundamente e com extrema dedicação como as crianças.
Ao lado do amor que permanece dentro da família, existe um amor amplo, que inclui outras famílias e outras pessoas. Este amor nos abre também para elas. Ele une o que antes estava oposto e fomenta a paz com respeito e amor mútuos.


LIBERADOS SOMOS CONCLUIDOS - Bert Hellinger - Editora Atman

"Somente quando a fruta madura cai à terra desprende aquilo que serve ao futuro." Com estas palavras Bert Hellinger introduz os textos deste livro. Eles contêm respostas a perguntas essenciais e discernimentos sobre ações humanas possíveis e necessárias. Nos entremeios, estão aforismos profundos. Este é um livro de sabedoria e um legado, que gira em torno dos temas Despedida e Reconciliação e amiúde, toca em extremos.

LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA - Dr Alberto Peribanez Gonzalez - Editora Alaúde

Neste livro, mostra, com base científica, que a chave para a cura e para a saúde pode estar bem à mão, nos alimentos da horta e do pomar, dentro de sua própria cozinha. Inclui 88 receitas saudáveis e saborosas.

NO CENTRO SENTIMOS LEVEZA - Bert Hellinger - Editora cultrix

As mais importantes conferências e histórias terapêuticas de Bert Hellinger foram revistas para esta primeira publicação conjunta. Elas foram longamente amadurecidas e direcionam o olhar para os elementos fundamentais do pensamento e da ação desse original terapeuta. As conferências e histórias contidas neste livro giram em torno de um mesmo ponto central: a ordem fundamental de que dependem o sucesso ou o fracasso das nossas relações. Ao longo destes textos, Bert Hellinger aborda sem medo os tabus da inocência e da consciência, trazendo à luz as ordens que permitem que floresça o amor nos grupos humanos e entre eles. Um livro de sabedoria, fascinante e comovente, que nos remete ao nosso próprio centro como ponto de partida e de chegada

O AMOR DO ESPÍRITO - Bert Hellinger - Editora Atman

O que é o Amor do Espírito ?
É o amor a serviço da vida que supera os limites que habitualmente colocamos a nós e aos outros quando fazemos distinções entre o bem e o mau.
Esse livro ensina as compreensões básicas sobre esse amor e como essas compreensões constituem uma ciência nova, que abrange todas as relações humanas – uma ciência do amor – a Hellinger Sciencia.
Aqueles que se interessam pelo tema do amor, encontrarão aqui as compreensões básicas que ajudam a superar as barreiras que bloqueiam o amor em todos os níveis. Encontrarão também grande número de referências – todas extraídas da prática – o que facilita a compreensão do amor do espírito em toda sua extensão e como podemos utilizar tais compreensões em nossa vida pessoal e profissional.

O ESSENCIAL É SIMPLES - Bert Hellinger - Editora Atman

Bert Hellinger fez a documentação de 63 terapias breves de cursos dos últimos cinco anos. Nessas terapias breves, as soluções surgem diretamente do acontecimento e por isso toda vez, diferentes e únicas. Pode-se lê-las como contos. Algumas vezes são emocionantes, algumas vezes divertidas, algumas vezes cheia de dramaticidade, e então, novamente, meditativas e quietas. Entre elas, Hellinger dá indicações que levam adiante, por exemplo, sobre o luto, os mortos, o que está por trás de doenças graves ou de suicídios, e descreve o caminho do conhecimento, que conduz à diversidade das soluções aqui documentadas. Os problemas tratados vão desde medo de acidente de automóvel, ataques de pânico, vício, desordens relacionadas com a alimentação, síndromes de dores crônicas a crises de relacionamento. Um livro denso e empolgante.

O OUTRO JEITO DE FALAR - Bert Hellinger - Editora Atman

Neste livro Bert Hellinger se ocupa em buscar, com a ajuda das Constelações Familiares, os emaranhamentos que estão ocultos atrás dos distúrbios de fala e quais as soluções que podem existir para as pessoas atingidas.
Ele mostra que atrás de muitos distúrbios de fala está um conflito não solucionado na família – por exemplo, quando alguém foi oculto ou foi dado – ou que a pessoa atingida se torna deficiente através de uma imagem interna, de uma pessoa interiorizada.
Este livro oferece às pessoas atingidas e seus ajudantes, através de muitos exemplos concretos, indicações sobre diversos panos de fundo sistêmicos dos distúrbios de fala. Sobretudo, mostra como dissolvê-los.
Apesar da gravidade do tema este é um livro refrescante, repleto de vida real, ao mesmo tempo sério e cheio de humor. É também um livro sobre a arte de ajudar, principalmente sobre a ajuda que exige tanto a compreensão quanto a coragem e força.

ÓCIO CRIADOR, TRABALHO E SAÚDE - Viktor D. Salis - Editora Claridade

A obra busca resgatar as formas de comportamento das civilizações greco-egípcias. O livro realiza uma viagem no tempo e se propõe a mostrar que o passado ainda tem muito a nos ensinar. O autor comenta que o grande desafio desta pequena obra está na arte de recuperar o Ócio Criador e sua função no trabalho e para a saúde, não apenas para temperar nossa ganância em ter mais e mais, mas para encontrar os meios para uma vida mais plena.

ORDENS DA AJUDA - Bert Hellinger - Editora Atman

Aqui Bert Hellinger descreve as "ordens da ajuda" básicas e suas respectivas "desordens". A clareza e profundidade das descrições aqui apresentadas e os relatos de cursos de treinamento onde Hellinger ilustra a aplicação prática dessas ordens nos tocam. Um livro obrigatório para todos aqueles que se interessam pelo tema "ajuda": médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, advogados, juízes, etc.

ORDENS DO AMOR - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Em 'Ordens do Amor', o autor convida o leitor a acompanhá-lo no caminho do conhecimentos, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar. A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidade começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as ordens do amor. O conhecimento dessas ordens converte-se, portanto, no ponto de partida para a solução e a cura.



PENSAMENTOS A CAMINHO - Bert Hellinger - Editora Atman

Bert Hellinger compartilha com o leitor seus PENSAMENTOS A CAMINHO.
Eles se encontram a caminho sob vários aspectos. São impressões, descrições, reconhecimentos que nasceram a caminho: no trem ou em longos vôos ou em hotéis de países distantes, quando ficava acordado à noite após um curso de constelações no fim de uma jornada. Estes pensamentos vêm da intuição. Eles são filosofia cotidiana, práticos e, ao mesmo tempo, profundos.
Bert Hellinger também vê esses pensamentos como abertos, em fluxo, a caminho de algo novo. Eles se revelam da melhor maneira, à medida em que nos expomos à plenitude daquilo que se mostra, permitindo que ela atue sobre nós, sem julgamentos, intenções e também sem medos.
Depois de algum tempo, essa plenitude se ordena, e aquilo que é essencial para a nossa vida fica em primeiro plano.

Homero Zolli Constelações Sistêmicas

© 2018 - Todos os direitos reservados.