Homero Zolli Constelações Sistêmicas

Livros

Aqui você encontra livros escritos por Bert Hellinger e outros autores, abordando os mais variados temas com a ótica das constelações sistêmicas. Também, outros temas interessantes que contribuem com o nosso desenvolvimento, qualidade de vida e reflexões.

A ALMA DO NEGÓCIO - Jan Jakob Stam - Editora Atman

Este livro apresenta uma visita sistêmica ao trabalho, profissões e organizações. Ligados a um todo maior, cada um de nós vive e trabalha com possibilidades e limitações. “Acredito que a grande vantagem de uma constelação é que se pode observar como está agora, como era e como será. Em uma pesquisa de mercado normal se analisa somente o aqui e agora, enquanto na constelação se podem examinar também as mudanças. Uma segunda vantagem é que é possível sentir todos os elementos reais em atuação, não somente o mercado, a concorrência ou os consumidores, mas também os elementos interno de uma empresa”. (Gerente de Marketing - empresa de bebidas alcoólicas da Alemanha). “A constelação nos deu suporte para continuarmos seguindo em frente no caminho que havíamos escolhido, e isso nós fizemos até rápido demais, um pouco antes do mercado ter apresentado uma queda nas vendas. Tal mudança aconteceu em harmonia e percebemos que para nós ela foi muito boa e agora estamos colhendo os frutos.”. (Diretor de uma empresa de Tecnologia da Informação).

A escola dos Deuses

Dirigido a empreendedores, estudantes e todos aqueles que querem relembrar seu sonho e vê-lo realizado, narra a história do renascimento de um ser humano comum, que encontra um ser extraordinário - o Dreamer - e, ao lado dele, aprende a sair da mediocridade de uma vida infeliz, mecânica e repetitiva, de pensamentos obsoletos e hábitos arraigados, e ir ao encontro do seu sonho, um retorno a um estado de integridade, por intermédio de uma revolução individual.

A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PELO CAMINHO - Bert Hellinger - Editora Atman

As afirmações coletadas neste livro foram ditas originalmente em cursos sobre constelações familiares como introduções ou esclarecimentos intermediários ou como resumos daquilo que tinha acontecido antes ou também como respostas a perguntas a algumas afirmações em entrevistas. Todas essas afirmações tem um contexto. O contexto traz colorido a vivacidade delas. Elas foram organizadas de forma clara neste livro e não tratam um tema em sua totalidade, mas levam ao ponto que possibilita ao leitor agir de modo adequado. Esse é um livro de consultas em que Bert Hellinger reviu todos os seus cursos documentados para escolher aquelas partes que não tinham sido levadas em consideração em outras publicações e que provaram ser uma rica colheita.

A Matriz Divina - Gregg Braden - Ed. Pensamento

A PAZ COMEÇA NA ALMA- Bert Hellinger - Editora Atman

" Que condições devem ser criadas em nossa alma para que possa haver paz e reconciliação?" No presente livro, Bert Hellinger encontra respostas para tais perguntas em exemplos de diferentes povos e países que estiveram em conflito, tais como Grécia e Turquia, Rússia e Alemanha. Mas, além disso, trata também da paz entre as religiões, por exemplo, entre o Cristianismo e o Islamismo, da paz entre vencidos e vencedores durante a conquista da América, ou entre senhores e escravos, no Brasil e nos Estados Unidos. Freqüentemente, os conflitos originários jazem em um passado remoto, mas continuam atuando na alma dos descendentes até hoje. Com a ajuda das Constelações Familiares consegue-se colocar os envolvidos daquela época uns perante os outros. Quando se olharem como seres humanos da mesma espécie, com os mesmos direitos e a mesma dignidade, quando perceberem o que fizeram aos outros e o que sofreram por meio deles, quando começarem a sentir o luto pelo que se perdeu, a reconciliação e a paz serão possíveis. Um livro muitíssimo atual e de grande utilidade!

A PRÁTICA DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES - Jakob R. Schneider - Editora Atman

Um livro bem estruturado, conciso e recheado de exemplos concretos e muitas vezes tocantes, um manual básico de introdução às constelações familiares, atualizado quanto aos desenvolvimentos mais recentes, nesta área. Ele resume a evolução, os princípios básicos, os objetivos, as atitudes e os diversos procedimentos desse método de trabalho de uma forma lógica, diferenciada e estimulante para o leitor, concluindo com algumas considerações teóricas básicas.

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Considerado o mais inovador terapeuta contemporâneo e criador da Psicoterapia Sistêmica, Bert Hellinger é especializado no atendimento de pessoas, casais ou famílias que enfrentam situações difíceis. O instrumento básico de Hellinger para ajudar os membros da família a restaurar o equilíbrio é o uso das 'constelações familiares', técnica psicoterapêutica que já vem sendo realizada em diferentes culturas e cuja prática, além da cura, traz uma nova luz para a integração de ciência e espiritualidade.

AH! QUE BOM QUE EU SEI! - Jakob Schneider e Brigitte Gross - Editora Atman

A beleza dos contos de fadas mascara muitas vezes como o amor na família pode se desdobrar em repetições de destinos difíceis. Primeiramente, os autores apresentam os fundamentos da psicoterapia sistêmico-fenomenológica segundo Bert Hellinger e reúnem os processos nos laços familiares. Em seguida, descrevem o modo como eles trabalham com histórias, ilustrando com exemplos de casos o significado sistêmico de alguns contos de fadas, bem como a força do efeito de seu esclarecimento. A originalidade deste livro está no significado sistêmico destas histórias, portanto como elas se ligam ao contexto das relações de cada cliente. Através de novas formulações e interpretações pode-se então desfazer a ilusão criada pelas imagens "mágicas" da histórias, conduzindo os clientes à realidade que liberta. Ainda nesse livro encontramos dois importantes artigos: um sobre os relacionamentos de casal e outro sobre o atendimento individual com figuras.

AMOR A SEGUNDA VISTA - Bert Hellinger - Editora Atman

“Necessitamos de uma vida toda para desvendarmos os segredos de uma relação à dois e às vezes nem isso basta.” (Bert Hellinger). O primeiro “Eu te amo!” é muitas vezes o início de um relacionamento de amor. Mas o enamoramento se transforma. Necessita de impulsos e de uma compreensão mais profunda para que se torne um amor duradouro. Muitas vezes existem pedras em quais tropeçamos, pesos em uma relação, dos quais não conhecemos a origem. Surpreendentes conexões com o passado, emaranhamentos, mas também potenciais maravilhosos e forças até então ocultas, se tornam evidentes. Casais se descobrem de um modo totalmente novo e mais profundo. Conseguem encontrar o seu lugar na história de suas respectivas famílias, conhecendo assim também a outra pessoa de um modo novo, apreendendo a respeitá-la. Hellinger deixa claro: O amor à primeira vista é algo maravilhoso. Mas uma “segunda vista” é necessária para que o amor dê frutos.

CONFLITO E PAZ - Uma Resposta - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Multiplicam-se em nossos dias os conflitos étnicos e religiosos, assumindo dimensões globais e colocando em risco o futuro da civilização. Neste livro, o autor denuncia o culto da consciência como 'voz de Deus' e mostra como ela funciona como instrumento de discriminação a serviço de determinados grupos humanos. Ao mesmo tempo, ele apresenta o seu próprio trabalho de reconciliação , por meio de constelações sistêmicas, em que os 'movimentos da alma' encaminham irresistivelmente agressores e vítimas ao reconhecimento mútuo e à aceitação de seus respectivos destinos.



CONSTELAÇÕES FAMILIARES - Bert Hellinger - Editora Cultrix

Em 'Constelações Familiares', Hellinger lança luz sobre a técnica de que se vale para tornar visível a dinâmica normalmente oculta dos sistemas de relacionamento familiar. Hellinger também fala franca e livremente sobre suas observações acerca das forças que atuam nos sistemas familiares e das controvérsias que cercam algumas delas. Nesta entrevista, Gabriele ten Hövel traz às suas conversas com Bert Hellinger o ceticismo da jornalista. Perguntas duras vão de encontro a respostas igualmente duras e, com o desenrolar desse diálogo, começa a ser revelado o formidável poder da abordagem do autor aos problemas que afligem as famílias. Nascida da mais humilde atitude terapêutica, a da observação respeitosa, essa abordagem entra em contato com os níveis mais profundos dos vínculos familiares e da sua dissolução.



CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS - Klaus Grochowiak - Editora Cultrix

Este livro traz uma nova forma de aconselhamento organizacional e empresarial. Nele, os autores passam o método sistêmico fenomenológico de Bert Hellinger para o âmbito do aconselhamento empresarial e organizacional.

Homero Zolli Constelações Sistêmicas

© 2018 - Todos os direitos reservados.