Homero Zolli Constelações Sistêmicas

Artigos

Inesperadamente


24/04/2013

O inesperado surpreende. Por exemplo, uma visita inesperada ou quando algo dá certo de maneira inesperada. De repente, algo se encaixa acima de nossas expectativas e contra nossos receios. Então dizemos: “deu certo novamente.”

No decorrer do tempo nos adaptamos a muitas coisas inesperadas. Como? Confiantes. Muitas vezes a confiança força a chegada de algo contra todas as expectativas. A confiança traz alegria.

O mesmo vale, de forma inversa, para o temor. Ele paralisa nosso entusiasmo. Atrai o que receamos. Chega como se fosse algo que esperamos secretamente.

Nesse sentido, os grandes êxitos começam no interior do nosso espírito, também muitos fracassos. A confiança e o temor colocam algo em movimento. Com eles já estamos a caminho, tanto para um como para outro.

O sucesso inesperado é mais do que ousávamos esperar. Contudo está sempre perto. Chega, inesperadamente, neste instante. Por isso nos adaptamos a ele neste instante. Então dizemos: “Agarramos a oportunidade pelos cabelos.”

Muitas vezes chega uma compreensão decisiva. Depois de algum tempo essas compreensões chegam continuamente, quando as necessitamos, porque estamos seguros delas. Chegam inesperadamente como uma felicidade profunda.com nossa confiança nós a encontramos.

Dessa forma nos transformamos em uma felicidade inesperada para outros quando nossos olhos brilham ao encontra-los.
O nosso sucesso nos acompanha com a felicidade. Pois a felicidade que nos tornamos para outros é o nosso melhor sucesso. Reflete-se de volta para nós.

Também as coisas que tocamos, as tarefas que superamos, tudo o que conseguimos afortunadamente refletem-se nos outros. Vêm ao nosso encontro com felicidade, muitas vezes de uma forma que ficamos admirados. O seu sucesso e o nosso sucesso se transformam em uma mesma coisa. Transformam-se em mais do que nós e os outros ousávamos esperar. Por exemplo, a nossa saúde e a felicidade do amor.

Bert Hellinger
Do livro: Ordens do sucesso.

Homero Zolli Constelações Sistêmicas

© 2018 - Todos os direitos reservados.